terça-feira, 13 de julho de 2010

big bang

faz pouco tempo, li uma frase que me incentivou a escrever..."To com vontade de excluir tudo ¬¬..." sim, acredito que isso seja um pensamento que vive na cabeça de todos. quantas vezes não acordamos pensando nisso... mas aí é que me pergunto por quê? por que excluir tudo, ou o que vem a ser tudo??

é estranho pensar nisso? não? feche os olhos por uns instantes. pense em tudo que te incomoda. você realmente excluiria tudo, ou apenas tentaria mudar o que fosse possível e abriria mão do restante sem excluir. apenas deixaria lá. como uma lembrança.
aliás, você lembra quem você é? quem é você de verdade.
sim, nessa pode-se começar a falar sobre seu nascimento, seu crescimento e tal. mas este não é o princípio. não...
lembre-se tudo começou a milhares e milhares de anos numa explosão conhecida como big bang que deu origem a toda a vida existente, milhares de anos depois surge um carinha muito esperto chamado darwin que descobriu a evolução. muito tempo depois o homem constrói a bomba nuclear e explode (ou exclui, como quiser adaptar para sua leitura) cidades inteiras.
é o fim da vida? sim, se você for atngido, obviamente.
mas é então que me pergunto. demorou tempo demais pra chegarmos até aqui, pra estarmos vivos, todos, nesta época, por que diabos insistem em ter coisas como essa? o que temos não está bom? precisa ser excluído pra ter um novo começo, é isso?
há aqueles que pediam apenas uma chance para a paz.
mas parece que até hoje, cantam isso onde quer que estejam e não dão ouvidos.
parece até que não se importam, que assistem a tudo alheios ao que acontece a sua volta, preocupados apenas com as sombras que assistem nas paredes de suas cavernas.
lamentável pensar por esse lado, não?

mas não entendo isso. eu tento, encontro explicações pra mim, sem muito exito de me convencer.
e é por isso que resolvi escrever aqui hoje. porque aquela frase logo acima em negrito me chamou a atenção. porque excluir? será que isso não faz parte da vida de alguém, será que não mexeu com alguém, não fez a diferença pra ninguém? não??? sim, deve ter feito... e a partir do momento em que isso é excluído, apagado, o que vão pensar as pessoas que se levaram por tudo isso?
o vazio nunca é preenchido.
porque excluir, explodir com tudo?
às vezes, as pessoas só precisam saber que aquilo que elas gostam permanece lá. mesmo que nada aconteça. mas que ainda esteja lá e seja sempre a lembraça daquilo que tanto as tocou.

mas nem tudo é tão simples. duas cidades foram devastadas por explosões nucleares, outras tantas afetadas pela irradiação. isso sim é excluir tudo. e quem é que perde? todos nós. quantos artistas, escritores, quimicos, fisicos, atletas que um dia poderiam surgir, se foram nessas explosões catastróficas. não, não deram uma chance a paz.
é claro que a frase que li anteriormente não teria todas essas proporções. não, mas me fez lembrar de tudo isso.
porque é uma coisa que vive dentro de todos.
sempre queremos excluir tudo, apagar. vale a pena? por quê?
já apagou? ok. se arrependeu? agora é tarde.
se sentiu melhor? então ok.

será que o simples fato de apagar tudo resolve?
já estamos no século 21, a vida nos dias de hoje não mudou tanto quanto pensavam que mudariam. se tiver por base filmes antigos, como eles viam o futuro, aí vemos o quão distante estamos daquela visão. não temos carros e skates voadores. isso é mesmo uma pena. menos ainda carros que andam utilizando lixo como combustível. isso seria ainda melhor.
eu não quero excluir nada. o que tenho foi conquistado com dificuldade, outras coisas, não menos importantes, foram presentes. por que excluir? não quero uma bomba pra apagar tudo, talvez eu apenas acabe bloqueando algumas coisas na minha mente, mas não importa...
vai continuar lá. mesmo que um dia eu não lembre mais.
mas essa é a decisão que tomei pra mim.
e pra você? qual é a sua escolha?

3 comentários:

  1. bom respondendo sua pergunta
    eu nao deletaria nada, nem explodiria nada
    eu só teria mais pressa e mais paixão em alguns pontos
    e tentaria ser menos ilusao em outras
    e aprenderia a bloquear certas coisas
    mas bloquear nao é exlodir
    nao concordo com explosões, principalmente se envolvem bombas e destruição de paisagens, pessoas, memórias, futuros, passados, presentes. Por que destruir se vc pode simplesmente ignorar? Talvez cause a mesma dor, mas somente á aquele alvo e não a todos os outros inocentes ao redor.
    Excelente texto de vcs! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. FodaAAA gente eu sou a garota da frase ta HAUAHAUA que inspirou ele mt booom adorei essa parte às vezes, as pessoas só precisam saber que aquilo que elas gostam permanece lá. mesmo que nada aconteça. mas que ainda esteja lá e seja sempre a lembrança daquilo que tanto as tocou.

    É Exatamente como eu me senti :)

    ResponderExcluir
  3. Acho essa coisa de querer deletar tudo muito normal e desde q essa vontade não venha dos mestres do Universo por mim tudo bem (piada infeliz, mas não pude me conter).
    É como fala no Curioso Caso de Benjamin Button: somos definidos pelas oportunidades, inclusive as q perdemos. É um pensamento meio torto pq se vc levar isso ao pé da letra vc é definido tanto pelo q ama qto pelo q odeio, e se vc deletar qq uma dessas coisas vc estará deletando parte de vc. Como eu sou muito egocêntrica e acho o meu cérebro (e o meu umbigo) uma obra-prima do universo eu não excluiria nada, muito embora eu tenha muita vontade de excluir certas coisinhas hahahaha

    ResponderExcluir