sábado, 11 de setembro de 2010

dentro do cubo de gelo


descobrir que há uma trava dentro de você e que a chave está perdida, é uma grande desilusão.
por mais que tente ir além de seus limites, por mais que se possa ver ao longe, ainda assim, sabe que já corrente que o prendem e não o deixam ir além.
se toda paixão pudesse realmente durar tempo o suficiente para realmente virar paixão, talvez as histórias ao menos tivessem um final, mas não tem, é sempre momentâneo como um isqueiro, o fogo some em segundos...
parece até que as chaves dessa prisão nunca foram feitas, o limiar de sua existência se resume na sua perda, não há mais limites para sua própria limitação. perdeu-se o mais singelo sentido que trouxe até aqui. perdeu a capacidade, a vontade. em sua cela não encontra nada, talvez esteja tudo do lado de fora, mas o pouco tempo que sai, não se deixa levar por suas ilusões, sempre volta antes que possa deixar ver o que aconteceu.
segue pela sua trilha, muitas pessoas ao redor, talvez possa até deixar se levar pela empolgação de um momento que uma simples fagulha de paixão se acenda, mas não vai além disso, antes que possa ir além, parte para que não se envolva em nada que o desvie dos pensamentos solitários.
nunca soube dizer quando começou, ou porque faz isso, mas sente-se bem, até onde se sabe, fazendo isso, prefere não acreditar, ao invés de se permitir uma brecha onde possa chegar e ter que abrir mão do que tem até aqui, talvez, não tenha nada, ou pode ter tudo, a liberdade é um preço caro, caro demais, mas que resolveu pagar com sacrifício de seguir como é...
não vê como pode abrir mão, não acredita que possa abrir mão disso. talvez tenha mesmo razão e esteja certo. mas a verdade é que isso tudo corrói seus pensamentos, imagina o tempo todo como poderia ser, se fosse diferente, mas é o máximo que se permite, imaginar. não consegue mais acreditar que pode encontrar a felicidade de outra maneira, apenas estar ao redor de suas amizades tem sido o suficiente. é. talvez esteja certo, mas por que é que tem tido tantas duvidas sobre isso então?
aprendeu a diferenciar a admiração da paixão, coisa que tempos atrás, era a mesma coisa, hoje não, apenas sente a falta de chegar além da admiração, de poder dizer que está cego, que pulou acreditando que podia voar. não faz mais isso, só porque não quer ir além. não por medo de se machucar, mas por medo de machucar um outro coração. então é mais sensato abraçar sua meta, mesmo que seja acompanhado da solidão.
mas o tempo sempre corre contra, apertando os espaços deixados, mostrando o que foi perdido, sente a dor dessas perdas, mas não se ajoelha, não cai, prefere suportar e seguir de pé, como se nada pudesse derrubar, mas a grande verdade é que já está nocauteado há algum tempo.
não se deixa envolver. não se permite ir além, criar expectativas além de sua ansiedade, mas passa a ansiedade, tudo começa do zero, ou melhor, tudo volta ao zero, porque é assim que acredita que tem que ser.
eis que surge a sua grande duvida. por que faz isso? por que não se deixa levar, por que não se apaixonar? uma hora vai ter que acontecer, que droga, sabe bem que a única verdade é que sim, sente falta de estar apaixonado sim, sente essa falta, mas seu orgulho jamais o deixará admitir isso, ainda mais para si. isso sim seria uma enorme derrota.
mas para ganhar, precisa perder o caminho, precisa da ilusão, do sonho, precisa sim da paixão, porque faz falta e muito. assim que assimilar realmente que admite isso, pode ser o primeiro grande passo para que volte onde não devia ter parado, descartado como um simples rascunho.
então, hoje seu consciente e inconsciente pedem juntos que se deixe levar, que se deixe apaixonar, ao menos uma vez e que seja de verdade, não apenas uma empolgação passageira. deixe se levar, deixe acontecer, não vai chegar a lugar algum seguindo os raios de luz que se apagam tão rapidamente quanto surgem. deixe. sinta, ao menos uma vez e que seja real. iluda-se.
nunca achei que chegaria o momento que pediria isso, mas foi preciso. é tão óbvio que não quer ver. mas hoje é o que peço a mim mesmo. deixe se levar. e que seja de verdade. que seja por algo que abandonou e não devia ser deixado pra trás. não há mais porque estar alerta o tempo todo, baixe a guarda, isso tudo já durou tempo demais, já sabe que precisa e que quer se apaixonar, agora é a hora de deixar acontecer...

3 comentários:

  1. Resumindo: alguém está querendo fazer contado. E tem q ter coragem p/ escrever um texto deste – eu basicamente só uso o blog p/ xingar, quer dizer, todo o sentimento q eu exponho aqui é raiva. Já conversamos sobre isso no MSN qdo vc teve a idéia do texto, então a única coisa q eu tenho a acrescentar é q + do q baixar a guarda o q tem q acontecer é encontrar alguém q vale à pena. E tudo bem q de ilusão tbm se vive e a ilusão se cria na cabeça do iludido, mas posto q a ilusão é uma “reorganização” da realidade então essa realidade tem q ajudar um pouco, né hahahaha

    ResponderExcluir
  2. é, baixar a guarda não é problema, é como vc mesma disse, é achar qm vale a pena baixar a guarda e se deixar levar pela ilusão....

    mas ro, não é nem coragem, eu gosto de escrever mais pelo desabafo mesmo, e, aqui sempre me salva qdo preciso colocar p/ fora....

    ResponderExcluir
  3. esse texto é mt foda, já te disse isso

    ResponderExcluir