segunda-feira, 26 de setembro de 2011

disturbios

não quero ser apenas aquilo que posso ver, preciso ir além dos horizontes que meus pensamentos podem ir.
engraçado pensar em como essa frase martelou minha mente por tanto tempo, parecia querer me dizer para ir além, mesmo que eu não soubesse ir além do que... mas nem por isso parei de pensar como se precisasse descobrir algo sobre mim que eu ainda não soubesse.
é tão estranho pensar que pode existir algo sobre nós mesmo que não conhecemos. mas se for parar pra pensar, por quê não? o universo é algo gigante e ainda inexplorado por completo, isso tudo são milhões de atomos e moleculas que juntos constituem imensos corpos celestes, mas veja bem, "atomos e moleculas", são parte de nós, logo, somos parte do universo, logo, somos parte do mistério, ou uma parte da resposta.
fico confuso de pensar nessas coisas porque parece que quando vejo as coisas assim, as respostas que quero parecem diluir num copo d'agua, como se um analgesico caísse dentro. e então todas aquelas bolhas de ar, cada uma com uma resposta dentro vão desaparecendo, por mais que eu queira, não seria bebendo a agua que eu encontraria as respostas.
talvez, como odeio esse "talvez", existam mais coisas sobre nós mesmos que seja melhor não descobrir, ou que mesmo a ciencia não possa explicar.
mas há tão pouco o que não é explicado por ela, e, sempre há o atrito natural do lado cientifico e o filosofico. não sei para qual lado eu tenho tendencia de acreditar mais, porque há verdade em ambos os lados, há grandes heranças em ambos os lados, e não sei se quero ter que escolher, não quero ter que acreditar somente numa coisa, pois busco respostas de uma frase tão confusa quanto este momento em que escrevo, mas a idéia central era mesmo pregar a confusão, não sei se apenas em mim ou em você que leu e não entendeu nada.

4 comentários:

  1. Nossa, amei Rafa! Nossa, nossa... fiquei sem palavras. Me encaixei bem certo nisso tudo... e concordo com você... talvez algumas coisas sobre nós mesmos, seria melhor ser um mistério. =) Amo você! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Como a Olivia Dunham disse no último ep de Fringe, às vezes as respostas nos levam a mais perguntas.

    ResponderExcluir
  3. Entender a confusão nos leva a querer um pouco de ordem, nunca iremos ter respostas concretas.
    Poderia nós ter consciência da ciência ou ciência da consciência?
    Sincronicidade real ou materialismo ilusório?
    Foda-se, no fim o que vale mesmo é evoluir e aprender, confusão é consequencia!

    ResponderExcluir
  4. 'logo, somos parte do mistério, ou uma parte da resposta.'
    Somos a pergunta e a resposta.

    ResponderExcluir